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Você sabe usar as quatro camadas da conversão a favor dos negócios?

Estratégia de Marketing é o que não falta quando o assunto é alavancar as vendas e aumentar os resultados dos negócios. Mas você sabe realmente como usá-las a favor das suas atividades? Como atingir seus objetivos e se destacar dos seus concorrentes? Isso porque o mercado está cheio de informação, entretanto, poucos sabem aproveitá-las. Aqui, você vai aprender a transformar as quatro camadas da conversão em resultados! E quem vai te ensinar é o nosso Marketólogo e Comunicólogo, fundador da Eagence Marketing, Rodrigo Cardoso. Vamos lá?

Em primeiro lugar, você precisa saber que “Converter é como desembrulhar um pacote”, como ensina o Rodrigo. “Você já deve ter sacaneado o seu amigo uma vez colocando o presente dele dentro de vários embrulhos. Até que ele rasgasse cada um deles e, quando um dos embrulhos fosse muito resistente, ele não conseguisse chegar no presente”, exemplifica. A partir da suposição, já é possível entender um pouco melhor sobre as camas da conversão, não é mesmo?

Como ensina o Rodrigo, a conversão é como uma pessoa desembrulhando camadas para chegar no presente. E para chegar na tão desejada conversão, ou seja, para alcançar aquela venda que você deseja com as suas estratégias, você precisa adentrar em cada uma das quatro camadas de forma eficaz e assertiva. Confira este passo a passo ensinado pelo nosso especialista.

Camada 1: seu propósito.

Se o seu propósito não estiver muito bem definido, seu produto não se destacará e não emocionará as pessoas. E por que você deve emocionar seu público? Porque essa emoção é algo que cativa e muito seu comportamento, levando-o à compra. Mas vale lembrar que emoção não é só “rir ou chorar”. Para se destacar, você deve ir além!

Camada 2: ninguém compra de quem não conhece.

Você já foi abordado por alguém de forma inesperada? Por exemplo, estava com seus amigos jogando conversa fora e chegou algum desconhecido querendo te vender vassouras ou trufas? Então, seu público também pode se sentir desconfortável desse jeito caso não o conheça. Por isso, criar relacionamentos, por meio de conteúdos relevantes, é fundamental para alcançar a conversão. Quem é visto, é lembrado!

Camada 3: gatilhos mentais

Quem trabalha com vendas sabe o que são gatilhos mentais, não? São estímulos que o cérebro considera na tomada de decisão, ajudam a levar a consciência do público à compra. Então, utilize gatilhos mentais e seja o mais sincero possível em seus anúncios. Entretanto, não prometa algo que não consiga entregar!

Camada 4: treinamento

Se sua venda depende de uma área comercial, ela precisa estar bem treinada para que não seja uma camada impenetrável, desalinhada com o seu propósito ou seu plano de negócios. Desta forma, é fundamental desenvolver sua equipe a favor dos seus objetivos, engajando e conscientizando a todos sobre tais.

Camada 5: enfim, a conversão!

Se todas as camadas anteriores forem bem alinhadas, aqui você finalmente alcança a tão sonhada conversão. Para isso, é preciso atender as expectativas, para que seu produto possa ser encantadoramente vendável.

Com este passo a passo, você finalmente aprenderá a usar as camadas da conversão a favor dos seus negócios. Afinal, não tem como você̂ acessar o conteúdo “do pacote” sem “desembrulhar” as camadas. Crie um fluxo continuo para que estas camadas sejam penetradas com mais facilidade e você alcançará o sucesso! Quer mais dicas de como trabalhar a comunicação de forma eficaz nas suas atividades? Entre em contato com a Eagence e saiba mais sobre o nosso trabalho.

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