BLOGEAGENCE

BLOG
EAGENCE

Você sabe o que é Trade Marketing?

Entenda como essa estratégia pode aumentar suas vendas hoje mesmo

A competitividade no Brasil só aumenta ao longo dos anos. Por isso, as empresas precisam todos os dias investir em estratégias de marketing que tragam retorno aos negócios. E uma das estratégias utilizadas é o Trade Marketing, ao qual chamamos do processo que um fabricante faz contato com os consumidores e a sua marca pelos canais de distribuição.

Essa estratégia, que faz a ligação entre os setores marketing e comercial, é muito utilizada no mundo B2B. Quer entender mais sobre como essa técnica pode trazer resultados para o seu negócio? Então continue conosco nessa leitura!

Quais são as atribuições dessa área?

Os profissionais que trabalham nesta área precisam conhecer muito bem as estratégias dos clientes e enxergar as ações como retorno para o ROI (Retorno do Investimento), métrica muito conhecida do marketing.

Por isso, eles precisam também entender como essas necessidades estão ligadas ao seu negócio, montando um plano estratégico para que a estratégia aconteça de forma que realmente tragam resultados para a marca.

Agora que você já sabe o que é trade marketing, provavelmente deve estar se perguntando quais exemplos de estratégia se encaixam dentro desse conceito. Podemos dizer que os exemplos são inúmeros: banners, folhetos direto no ponto de venda, ações de marketing de conteúdo, novos produtos em catálogo, promoções e etc.

Como você pôde perceber, com um mercado cada vez mais concorrido como o atual no Brasil, é importante que você tenha uma estratégia clara e invista os esforços corretos para colher bons resultados com o trade marketing.

E se você precisar de ajuda para montar essa estratégia, entre em contato com a equipe da Eagence e descubra tudo que podemos fazer pelo seu negócio!

Comentarios