BLOGEAGENCE

BLOG
EAGENCE

Você quer que seus negócios sejam esquecidos? Então aprenda a se remodelar!

Kodak, Xerox, Blockbuster… Você se lembra destas empresas? Pode até lembrar, mas hoje elas não fazem mais parte da memória e do cotidiano das pessoas como no áureo passado que tiveram. Infelizmente, grandes nomes como estes e muitos outros foram esquecidos e tornaram-se mera nostalgia. Sabe qual foi o grande erro deles que você não pode cometer nos seus negócios? Descubra aqui!

Estas e muitas outras empresas resolveram arriscar suas atividades ao manterem o mesmo modelo de negócios. Enquanto isso, outras novas surgiam no mercado e foram ganhando espaço. Por isso, queremos ajudar você a não ser prejudicado por este mesmo problema: a falta de remodelação.

Pensando nisso, você precisa saber uma grande verdade: seu modelo de negócio nunca será eterno. Por mais que hoje você se diferencie no mercado e seja único e líder, amanhã podem surgir outros empreendedores tão conectados com as demandas quanto você. Por isso, um empresário bem-sucedido precisa estar sempre atento e à frente das mudanças.

E sabe como você pode evitar esta “cilada”? Por meio do Marketing de Remodelação. Este conceito criado pelo frontman da Eagence Rodrigo Cardoso ajuda você a pensar e criar soluções, ou seja, a remodelar suas atividades e aumentar sua competitividade de maneira assertiva.

Afinal, quem não busca agregar inovação e trazer o futuro para o presente, fica para trás. Um grande exemplo de remodelação do mercado é a Shell. Você sabia? Há 200 anos, a Shell exportava conchas por meio de barcos para o Oriente, para uso em decorações exóticas. Depois, passou a investir em barcos a vapor para transportar petróleo bruto. Disso, passou a atender o abastecimento de automóveis. Hoje, ela é conhecida pelos postos e conveniências Select, sendo a principal acionista da Comgás.

E o que fazer para não cair no esquecimento?

Empreendedor, se você quer que seus negócios e produtos estejam em alta daqui 200 e muitos mais anos, você precisa seguir as seguintes orientações que aprendemos com o Marketing de Remodelação:

  1. Esteja sempre atento aos movimentos do seu mercado para identificar oportunidades.
  2.  Não pare de investir, mesmo em tempos de crise.
  3. Trabalhe também com negócios em outros mercados ou subnichos para agregar mais força às suas atividades.

Após ler este texto, fica a questão: quer que seus negócios sejam mais Blockbuster ou Shell? Afinal, já estamos vivendo a era pós-digital e você precisa de assertividade ao lidar com seu empreendimento, conectando-se cada vez mais com o que o futuro lhe espera. Para isso, a Eagence está disposta a contribuir com suas atividades com soluções não só digitais, como também de branding e negócios em geral, que já têm impulsionado empreendedores de todo o Brasil. Quer saber mais? Entre em contato!

Comentarios