Você quer que seus negócios sejam esquecidos? Então aprenda a se remodelar!
Kodak, Xerox, Blockbuster… Você se lembra destas empresas? Pode até lembrar, mas hoje elas não fazem mais parte da memória e do cotidiano das pessoas como no áureo passado que tiveram. Infelizmente, grandes nomes como estes e muitos outros foram esquecidos e tornaram-se mera nostalgia. Sabe qual foi o grande erro deles que você não pode cometer nos seus negócios? Descubra aqui!
Estas e muitas outras empresas resolveram arriscar suas atividades ao manterem o mesmo modelo de negócios. Enquanto isso, outras novas surgiam no mercado e foram ganhando espaço. Por isso, queremos ajudar você a não ser prejudicado por este mesmo problema: a falta de remodelação.
Pensando nisso, você precisa saber uma grande verdade: seu modelo de negócio nunca será eterno. Por mais que hoje você se diferencie no mercado e seja único e líder, amanhã podem surgir outros empreendedores tão conectados com as demandas quanto você. Por isso, um empresário bem-sucedido precisa estar sempre atento e à frente das mudanças.
E sabe como você pode evitar esta “cilada”? Por meio do Marketing de Remodelação. Este conceito criado pelo frontman da Eagence Rodrigo Cardoso ajuda você a pensar e criar soluções, ou seja, a remodelar suas atividades e aumentar sua competitividade de maneira assertiva.
Afinal, quem não busca agregar inovação e trazer o futuro para o presente, fica para trás. Um grande exemplo de remodelação do mercado é a Shell. Você sabia? Há 200 anos, a Shell exportava conchas por meio de barcos para o Oriente, para uso em decorações exóticas. Depois, passou a investir em barcos a vapor para transportar petróleo bruto. Disso, passou a atender o abastecimento de automóveis. Hoje, ela é conhecida pelos postos e conveniências Select, sendo a principal acionista da Comgás.
E o que fazer para não cair no esquecimento?
Empreendedor, se você quer que seus negócios e produtos estejam em alta daqui 200 e muitos mais anos, você precisa seguir as seguintes orientações que aprendemos com o Marketing de Remodelação:
- Esteja sempre atento aos movimentos do seu mercado para identificar oportunidades.
- Não pare de investir, mesmo em tempos de crise.
- Trabalhe também com negócios em outros mercados ou subnichos para agregar mais força às suas atividades.
Após ler este texto, fica a questão: quer que seus negócios sejam mais Blockbuster ou Shell? Afinal, já estamos vivendo a era pós-digital e você precisa de assertividade ao lidar com seu empreendimento, conectando-se cada vez mais com o que o futuro lhe espera. Para isso, a Eagence está disposta a contribuir com suas atividades com soluções não só digitais, como também de branding e negócios em geral, que já têm impulsionado empreendedores de todo o Brasil. Quer saber mais? Entre em contato!