BLOGEAGENCE

BLOG
EAGENCE

Vídeo Marketing: por que apostar nessa tendência?

Entenda o que é vídeo marketing e por que você deve investir agora mesmo nessa estratégia  para potencializar seus resultados.

Você lembra quando a única forma de investir em vídeo marketing era pagando por alguns segundos na TV aberta, o que tornava o orçamento extremamente caro e muitas vezes com baixo retorno? Baixo retorno sim, porque provavelmente você, assim como várias pessoas, utilizavam a hora do comercial para pegar mais comida, tomar água ou ir ao banheiro.

Mas ao longo dos anos esse cenário mudou completamente: hoje em dia, você pode (e deve) utilizar vídeos dentro da sua estratégia de conteúdo, pois essa é uma excelente maneira de prender a atenção dos consumidores e trazer informação de forma rápida e relevante.

Pensando em te explicar mais sobre o que é vídeo marketing e qual o poder dessa estratégia, nós preparamos um post repleto de dicas para você. Não deixe de conferir!

Mas afinal, o que é vídeo marketing?

É o processo de utilizar vídeos dentro da estratégia de marketing para atrair, converter ou até mesmo reter clientes. Como já comentamos, antigamente você precisava investir muito dinheiro para colocar seu video na televisão e atingir seus consumidores.

Já nos dias atuais não é mais necessário investir tanto em produções caras, até porque com a ascensão da internet, temos acesso aos mais diversos formatos de vídeos, que podem ser produzidos inclusive com o próprio celular.

Por que investir em vídeo marketing?

Você já entendeu o que é vídeo marketing, mas ainda não está convencido de que vale a pena investir nessa estratégia? Então continue a leitura deste artigo!

Todos os dias, quando acordamos de manhã, já temos milhares de conteúdos a nossa disposição. Muitas vezes é até difícil filtrarmos o que realmente é importante, não é mesmo? Por isso, você precisa atrair a atenção do seu público em meio a esse turbilhão de conteúdos.

O consumo de vídeo aumentou

Até 2020, estudos indicam que os vídeos serão responsáveis por 80% de todo o tráfego da internet. Além disso, pesquisas mostram que 79% dos consumidores preferem descobrir mais sobre um produto em vídeo do que com um texto. Então, se a sua empresa ainda não investe em vídeo marketing, é hora de repensar essa atitude!

Melhora o alcance da marca

Além dos benefícios citados até aqui, utilizar vídeo marketing na sua estratégia melhora o SEO e o posicionamento da sua marca perante o Google; além de aumentar as chances do seu conteúdo se tornar viral, já que vídeos recebem mais compartilhamentos do que textos e imagens nas redes sociais.

Não exige muito investimento financeiro e traz um ótimo retorno

Você não precisa dos melhores equipamentos para começar a utilizar vídeo nas suas estratégias. Muitas vezes, basta um celular para realizar lives e stories nas redes sociais (inclusive esse tipo de conteúdo aproxima a sua marca do seu público-alvo). Além do mais, conforme o consumo de vídeos aumenta, esse formato atrai mais leads e vendas para o seu negócio.

Quais formatos de vídeo marketing posso utilizar?

Você pode utilizar diversos formatos para a sua estratégia de vídeo marketing, o importante é analisar muito bem a persona do seu negócio e o estágio do funil. Você pode investir em webinar, entrevistas, resenhas do seu produto, cursos, stories e até mesmo lives nas redes sociais.

Você também pode investir na produção de vídeo focada em cases de sucesso, ou seja, mostrando clientes que já utilizam o seu produto/serviço e qual o impacto que a sua solução gera nos negócios daquela empresa.

E aí, pronto para utilizar vídeo marketing no seu negócio?

Entendeu como investir em vídeo marketing pode potencializar seus resultados? Então, comece a investir agora mesmo nessa estratégia! E, se precisar de ajuda, entre em contato com a EAGENCE Marketing. Estamos aqui para te ajudar!

Comentarios