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Tríade de arquétipos: saiba porque aplicar este conceito nas suas estratégias

Como você se conecta com o seu público? Afinal, as pessoas atendidas pelos seus negócios possuem várias idades, valores, visões de mundo. Apesar de você ter um público-alvo, existem pessoas com inúmeras personalidades, e compreendê-las melhor pode trazer algumas vantagens para seus negócios. Por isso, vamos explicar para você a tríade de arquétipos e como aplicar este conhecimento faz diferença nas suas atividades.

Para começar, você precisa entender o que é um arquétipo. Isso porque este termo grego se refere a um padrão que define pessoas, objetos e conceitos em geral. E foi desenvolvido por Carl Jung, o psiquiatra fundador da psicologia analítica – quem criou o conceito de “inconsciente coletivo”

Sendo assim, são 12 os arquétipos das marcas, que representam comportamentos e motivações dos seres humanos: o Inocente (valoriza segurança); o Sábio (valoriza a compreensão); o Herói (valoriza a excelência); o Rebelde (valoriza a libertação); o Explorador (valoriza a liberdade); o Mago (valoriza o poder); a Pessoa Comum (valoriza o pertencimento); o Amante (valoriza a intimidade); o Comediante (valoriza a diversão); o Cuidador (valoriza serviços); o Criador (valoriza a inovação); e o Governante (valoriza o controle).

A partir disso, nos anos 1980, estes arquétipos passaram a direcionar muitas atividades. Desde a criação de branding, até identidades visuais, bem como outros elementos que norteiam a comunicação dos negócios.

Compreender a tríade de arquétipos

Compreender a tríade de arquétipos– os três principais que definem o seu público – é fundamental ao direcionar suas estratégias. Isso vai além dos objetivos da lucratividade. Até porque você precisa mostrar ao público que entende suas necessidades e desejos e está disposto a atendê-los.

Assim, haverá maior transparência em todo o processo. Logo, o contato será transformado em confiança e, desta forma, fidelização! Agora, você deve estar pensando: “como aplicar tudo isso nas minhas atividades”? Então, para remodelar seus passos, construindo ações a partir dos arquétipos, você vai precisar contar com parceiros. E parceiros que não só entendem, como têm experiência em comunicação!

A Eagence Marketing desenvolve estratégias de acordo com os arquétipos da sua marca. Elas são baseadas no Marketing de Remodelação, conceito criado pelo fundador da agência, Rodrigo Cardoso. Desta forma, a Eagence têm sido parceira de diversos negócios que desejam criar estratégias focadas em seus alvos, alcançando muito além da lucratividade. Então, entre em contato e saiba como trazer esta parceria para seu dia a dia.

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