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Saiba por que o tráfego pago vai te ajudar a vender mais!

Atualmente, um dos principais desafios do Marketing Digital é a geração de tráfego e leads qualificados. Dentro deste contexto a eterna discussão sobre qual estratégia é a ideal para conquistar os dois objetivos é algo que gera dúvida, especialmente para quem não tem muito conhecimento do assunto.

Basicamente, o tráfego pode ser entendido como: pessoas se movimentando dentro do seu negócio online, ou seja, sem tráfego não existe venda.

Através do tráfego pago, feito dentro de alguma plataforma (Youtube, Facebook, Instagram, entre outras redes sociais), você é mais facilmente encontrado pelo seu público, no momento exato em que ele acessa alguma ferramenta de busca, pesquisando palavras-chave.

Sendo assim, tráfego pago ou orgânico, qual a melhor solução para vender mais? Eis a questão!

Se esta é sua dúvida, saiba que não está sozinho, pois, o tema gera discussão até mesmo entre os especialistas. Então, sem mais delongas, para ajudá-lo a sair desta angústia, nossa resposta é: As duas!

Sim, como ferramenta de marketing, não dá para dispensar uma boa campanha de tráfego pago, assim como não dá para desmerecer as conquistas orgânicas.

Se você precisa de um retorno rápido e possui um público extremamente segmentado, aposte imediatamente no tráfego pago, pois, desta forma você aparecerá para o público certo, na hora em que ele estiver buscando seu produto ou serviço na Internet.

A probabilidade de transformar este lead qualificado em um cliente de sua empresa, com certeza é muito maior, do que se você aparecer para pessoas que não tenham interesse no tipo de serviço ou produto, que seu negócio oferece.

Agora, se você deseja tornar-se uma referência, não tem pressa e almeja tornar-se uma autoridade no universo virtual, o tráfego orgânico pode ser uma boa ferramenta para você, afinal, neste caso, o investimento é só de tempo para a criação e produção de conteúdos (textos para blog, vídeo, foto, podcast, etc), não precisando dispor de dinheiro.

Por tudo isto, o tráfego pago é a estratégia ideal para quem deseja vender mais agora! Através dele é possível:
• Gerar dados;
• Coletar informações;
• Analisar resultados;
• Otimizar estratégias.

Com todos esses dados em mãos será muito mais fácil conquistar a alta performance em suas campanhas e consequentemente, aumentar suas vendas.

Uma dica para ter sucesso e conquistar mais leads qualificados, através do tráfego pago, é apostar em três ferramentas de gestão:

1) Planejamento! Estude seu mercado de atuação, siga suas estratégias, estipule metas, crie um cronograma, lance sua campanha e acompanhe os resultados!

2) Análise – Pense sobre suas ações, acompanhe os resultados de suas campanhas e identifique erros e acertos, lembrando que o que dá certo para seu amigo, pode não dar certo para você, mas muito provavelmente o que é assertivo nas ações de seu concorrente, pode servir de inspiração para seu negócio, sempre respeitando o seu perfil, o perfil de seu público e de seu negócio.

3) Ajuste! Não tenha medo de mudar de direção no meio do caminho. No Marketing Digital, tudo é um grande teste. Muitas vezes é preciso dar dois passos para trás, para saltar dez à frente. O importante é manter o movimento!
Para entender definitivamente como tudo isto funciona pense o seguinte: Imagine que você necessite pagar aluguel para morar em um imóvel. Se em algum momento precisar deixar de pagar, certamente será despejado, certo?

Assim funciona o tráfego pago, portanto, para ele o investimento é constante e ajustável conforme o tempo for passando.

Em contrapartida, se o imóvel for seu, em pouquíssimas situações alguém conseguirá tirá-lo de lá, analogia aplicável à conquista orgânica das primeiras posições de resposta, para as ferramentas de busca.

Uma vez conquistado o patrimônio digital é só mantê-lo lembrando que tanto o tráfego pago, quanto o orgânico são essenciais para quem busca vender mais no universo virtual. Os dois caminham paralelos, funcionam como estratégia do Marketing Digital e juntos são imbatíveis.

A Eagence é uma agência de publicidade, marketing, relações públicas e mídias digitais, especialista em gerenciamento e otimização de Campanhas Publicitárias no Facebook, Twitter, Instagram, AdWords e outras plataformas novas e emergentes.

Nosso objetivo é criar campanhas orientadas para resultados que tragam o sucesso de nossos clientes. Entre em contato conosco e comece hoje mesmo a alavancar as vendas do seu negócio.

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