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Remodelação: uma nova maneira de fazer o que já existe!

Vire sua chave agora mesmo com o conceito de marketing de remodelação criado pelo frontman da Eagence, Rodrigo Cardoso

 

Desde o início da pandemia o frontman da Eagence, Rodrigo Cardoso, tem observado o comportamento do mercado, em especial dos nossos clientes e dos clientes deles.

O objetivo desse estudo é oferecer as melhores soluções em Marketing, considerando o momento em que vivemos.

De acordo com suas pesquisas, a primeira coisa que ele concluiu foi que não é só sobre resiliência, mas principalmente sobre remodelação!

Logo, se você é o tipo de empreendedor que acha que depois que tudo isso passar, o seu negócio voltará a ser o mesmo, meu amigo, só temos uma coisa para lhe informar: você está em um “mato sem cachorro”.

Em outras palavras, você está perdido! Então, aceita que dói menos.

O comportamento do consumidor já mudou, vai continuar mudando e nunca mais será o mesmo – o sistema delivery está aí para comprovar a tese.

A consequência dessas alterações na forma de agir, são diversas, como:

  • Alguns segmentos deixarão de existir;
  • As pessoas passarão a dar mais importância para a saúde e higiene;
  • A reciprocidade será o ponto forte de muitas relações.

Você já pensou o quanto essa nova era que está surgindo vai impactar a existência de seu negócio?

Se a sua resposta for sim, certamente você já mudou uma ou muitas coisas no seu “jeito de fazer”, e esse é o primeiro passo para a remodelação.

Lembre-se: depois dessa pandemia, assim como na natureza, só os mais fortes sobreviverão, e a força nesse caso, não está na capacidade física e sim na facilidade de se adaptar!

Como bem disse nosso frontman em suas redes sociais “Se pudesse dar uma dica para todo mundo seria: não fique parado! Movimente-se, veja seu negócio por outros ângulos e crie novas possibilidades. ”

Entenda a relação entre criatividade e adaptação

Antes de mais nada, reinventar-se é preciso e para fazer algo diferente e atrativo, a criatividade é essencial.

Sabe aquela resposta padrão de toda mãe, quando um filho diz: “mas todo mundo vai”, e ela responde “você não é todo mundo”.

São essas as palavras que você deve lembrar quando pensar sobre o seu negócio e o marketing de remodelação. Do mesmo modo, não é porque alguém está fazendo de determinado jeito, que você deve fazer igual.

Inspirações de cases de sucesso, tudo bem, mas é preciso fazer mais, é preciso apostar no novo!

Seja criativo e aproveite essa oportunidade que está tendo, para planejar algo diferente para seu negócio. Mude, se reinvente, vá atrás da remodelação!

Quer um exemplo do quanto a criatividade pode fazer a diferença?

Vamos lá:

Lidando com um dos maiores imprevistos para a economia global, o Airbnb (Air, Bed and Breakfast), startup norte-americana fundada em 2008, tem tomado medidas drásticas para sobreviver aos apertos que a pandemia trouxe para o setor de Viagens, Turismo e Imobiliário.

Para eles, a solução foi oficializar a demissão de 25% de seus funcionários, aproximadamente 1.900 colaboradores. Você deve estar se perguntando: nossa, mas não foi uma ação muito radical?

Na verdade, não, e o cofundador e CEO do Airbnb, Brian Chesky, explica os dois fatores que levaram a empresa a adaptar seu negócio: ⠀

1 – Não sabemos exatamente quando as viagens retornarão; ⠀
2 – O Fato de quando retornarem, serão muito diferentes. ⠀

Ou seja, mesmo com US$ 2 bilhões de dólares em empréstimo e uma estratégia de cortes de custos que encerrou diversos projetos, a empresa continua tomando novas atitudes para manter seu negócio.

Faça como eles, comece a remodelação do seu negócio, aprenda novas soluções, reveja seus conceitos de venda, reflita sobre as dores de seus clientes e tome uma atitude!

Acima de tudo, pensar de forma diferente é o primeiro passo para sair do buraco, nem que seja para tomar um fôlego.

Aproveite este tempo para aprofundar-se nos hábitos de seus clientes, estude estratégias e esteja preparado para uma nova era.

Case de sucesso: aprenda com a história!

Em primeiro lugar, certamente você conhece a marca Shell. Fundada em Londres, em 1897, ela começou como uma pequena empresa comercial.

No entanto, já parou para pensar o que a levou a ter um logo que é uma concha, sendo uma empresa de energia?

Então, senta que lá vem história.

Há 200 anos a Shell exportava conchas para o Oriente, através de barcos. Quando o motor movido a petróleo surgiu ainda, em 1886, o consumo de combustível aumentou muito.

Sendo assim, os proprietários da Shell, decidiram que iriam investir em barcos à vapor, para transportar petróleo, inaugurando assim o seu primeiro petroleiro.

Atualmente, a Shell está presente em 70 países do mundo, e de acordo com o site oficial no Brasil“ concentram esforços em tecnologia e inovação para atender à demanda global”.

Ao remodelar o seu negócio, o que poderia ser a maior crise de sua história e até a falência, a Shell se transformou em uma das marcas mais reconhecidas do mundo.

Em suma, a Shell fez lá no passado, o que todas as empresas devem fazer hoje, ou seja:

  • Ficar atendo ao movimento do mercado de atuação e aproveitar as oportunidades que o momento oferece;
  • Em tempos de crise, não se deve deixar de investir no negócio, apenas orientar o investimento para o lugar certo;
  • Diversificação de negócios é uma grande sacada e nem precisa ir muito longe, pode até ser subnicho do seu próprio negócio.

Em outras palavras:

  • Pense sobre o que seu cliente está buscando, nesse momento;
  • Quais são suas maiores dores?
  • Como você poderia sanar essas dores?
  • Quais são os formatos que o seu negócio pode oferecer?
  • E principalmente: como anda o seu relacionamento com o seu cliente!

Saiba que mantê-los bem informados e satisfeitos, com um atendimento qualificado, faz toda diferença.

Reflita sobre essas questões e se transforme na solução que o seu cliente busca.
Lembre-se que o Marketing Digital é uma das melhores ferramentas para te ajudar nisso.

Enfim, agora é um ótimo momento para trabalhar a visibilidade de sua marca, inclusive com facilidades no que diz respeito ao engajamento orgânico.

A Eagence, é uma empresa de Marketing Digital, Branding e Negócios em geral, localizada em Americana, interior de São Paulo.

Mais de cem clientes já utilizaram nossos serviços para potencializar os seus negócios.

Estamos aqui, para te ajudar nessa nova era que já se iniciou, onde o cliente só vai escolher se relacionar com uma marca, a qual realmente atenda suas expectativas.

Está esperando o que para evoluir? Vamos juntos!

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