BLOGEAGENCE

BLOG
EAGENCE

Remarketing: Por que ele impulsiona as vendas através do Facebook?

De uma maneira bem simples o remarketing é definido como uma forma de refazer o marketing para a mesma pessoa, uma segunda vez.

Ferramenta extremamente eficiente, ele faz parte das estratégias de marketing mais usadas na atualidade, especialmente para os negócios que atuam no campo virtual.

Mesmo que você nunca tenha usado o remarketing como estratégia de venda, muito provavelmente já foi impactado por uma campanha nesse formato, uma vez que elas estão por toda parte na Internet.

Dentro desse contexto, um dos campos de maior atuação do remarketing são as redes sociais.

Nesse post, vamos falar especificamente do Facebook, ressaltando que, basicamente o mesmo vale para o Instagram.

Antes de entender como o remarketing funciona nessa plataforma, é preciso saber o que é o pixel do Facebook, um código que, permite o monitoramento das visitas em um site e, é o responsável pela criação da lista de remarketing.

É o pixel que coleta as informações necessárias para aplicar o remarketing, portanto, sem ele essa estratégia não funciona, a não ser que haja interação espontânea do usuário com a página.

Agora que já entendeu um pouquinho sobre a importância do pixel, certamente sua curiosidade sobre como vender mais utilizando o remarketing no Facebook, deve ter sido aguçada.

Sendo assim, confira abaixo uma lista com 10 dicas que separamos para ajudá-lo a transformar seus leads em clientes.

1) Contrate um profissional do Marketing, afinal, quando está com dor de dente é no dentista que vai, portanto, o mesmo vale para ações de Marketing;

2) Tenha um site;

3) Produza conteúdos como textos, vídeos e posts, com o objetivo de atrair tráfego e engajar sua audiência;

4) Instale o pixel em todas as páginas que farão parte da captação de leads;

5) Crie um público personalizado com eventos ou páginas marcadas;

6) Configure a campanha de remarketing no Facebook;

7) Faça campanhas segmentadas e com filtros para os perfis que deseja atingir;

8) Crie anúncios segmentados para quem já é cliente, afinal, alguém que já comprou seu produto e serviço uma vez, tem interesse no tipo de produto que você vende e sempre pode querer comprar mais;

9) Use gatilhos mentais para persuadir e impulsionar a conversão. O de escassez, urgência e novidades são imbatíveis;

10) Busque impactar mais uma vez aqueles leads que ainda não tomaram a decisão de compra e principalmente: nunca desista!

Em resumo, use o remarketing para impulsionar de todas as maneiras possíveis a conversão da venda e consequentemente, fature mais, impactando os possíveis clientes que já demonstraram interesse pelo seu negócio.

A Eagence é especialista em Marketing Digital, Gerenciamento e Otimização de Campanhas Publicitárias no Facebook, Twitter, Instagram, AdWords e outras plataformas novas e emergentes. O remarketing é uma das estratégias que usamos para trazer sucesso aos nossos clientes.

Precisa de uma agência? Fale conosco!

Comentarios