BLOGEAGENCE

BLOG
EAGENCE

Quer estar entre os primeiros? Então invista no ranqueamento da sua empresa no Google!

Vamos fazer um teste? Digite o nome da sua empresa no Google. Agora, veja: ela está entre os primeiros resultados desta pesquisa?

Se a resposta for “sim”, você tem feito um bom trabalho de ranqueamento. Todavia, se a resposta for “não”, reveja suas estratégias de marketing digital.

Porque o Google é hoje a principal ferramenta de busca mundial. Então, quando o nome buscado não aparece entre os primeiros, significa que você está perdendo visibilidade.

Além disso, está perdendo também muito tráfego orgânico ao seu site.

Por isso, trazemos aqui a importância de criar ações digitais. Para, assim, você melhorar o ranqueamento da sua empresa na plataforma.

Você quer estar entre os primeiros, não?

Primeiramente, colocar a sua empresa na página inicial de buscas do Google não é tão difícil quanto parece. E isso pode trazer muitos resultados aos seus negócios.

Quando os clientes buscam por suas atividades, querem ter o acesso mais rápido a todas as informações possíveis. Se você souber atender essa necessidade, agregará e muito à fidelização.

Com esta estratégia de marketing digital, você ainda alcançará novos públicos. Sejam clientes locais, ou a nível nacional, como preferir.

Portanto, ao aplicar as técnicas para otimizar as pesquisas, você garante muito mais negócios.

Além disso, aumenta o branding awareness do empreendimento. Ou seja, melhora a consciência das pessoas sobre sua marca.

Logo, será visto como autoridade no assunto pelo seu público, agregando mais confiança ao seu trabalho.

Sem contar que sua empresa ainda será vista como moderna e atualizada com as atuais demandas do público.

Agora, para alcançar todos e muitos outros benefícios que fazem parte deste rankeamento, você precisa seguir algumas técnicas. Aprenda a seguir!

Como melhorar o rankeamento no Google

Não existe fórmula mágica para sua empresa ser a primeira ao ser buscada no Google. Mas quando técnicas são aplicadas corretamente, garantem excelentes resultados.

Neste conteúdo do especialista Neil Patel, guru do marketing digital, são listados alguns pontos de melhorias para otimizar o rankeamento.

Você pode começar com uma avaliação mercado e das estratégias de seus concorrentes. É interessante estudar as palavras-chave que eles estão utilizando em suas ações e se inspirar.

Além disso, com uma boa configuração da sua empresa no Google Meu Negócio, é possível alcançar melhores resultados nas buscas.

O rankeamento do Google também considera se seu site tem uma boa versão para dispositivos móveis e interface responsiva. Logo, investir no design agrega resultados.

E não podemos esquecer das boas e velhas técnicas de SEO (Search Engine Optimization). Aqui no blog nós já falamos da sua importância. Com estas estratégias, você potencializa organicamente sua posição entre os resultados buscados.

Nós, da Eagence Marketing, temos a expertise que você busca para melhorar seu posicionamento no Google. Quer saber como? Entre em contato com nossa equipe!

Comentarios