BLOGEAGENCE

BLOG
EAGENCE

Quer agregar valor aos negócios? Saiba como aplicar o conceito Golden Circle!

Nem tudo o que reluz é ouro, mas hoje temos uma dica brilhante para seus negócios. Você sabe o que é o Golden Circle e como aplicá-lo? O Círculo Dourado, conforme a tradução do nome para o português, é um conceito composto por três esferas, que têm direcionado estratégias de muitos empreendedores pelo mundo todo. Agora você vai aprender sobre esta metodologia para suas atividades girarem em torno de excelentes resultados. Confira!

Por meio da metodologia Golden Circle, os empreendedores podem trazer aos negócios novas oportunidades, aumentando a competitividade enquanto asseguram impactos positivos entre a equipe e a sociedade, incluindo seus clientes.

Este conceito foi criado por Simon Sinek, empreendedor inglês e autor do famoso livro “Start With Why: How Great Leaders Inspire Everyone to Take Action”. Para criar este modelo, ele pesquisou grandes empresas e líderes, como a Apple, o ativista Martin Luther King, os irmãos Wright, entre muitas outras personalidades bem-sucedidas da história mundial.

E, de acordo com Sinek e seu Golden Circle, todo empreendedor deve responder três questões básicas para seus negócios girarem em torno dos melhores resultados. São elas:

  • Por quê?

Questione-se sobre os motivos que fizeram você criar seus produtos e serviços, e quais pessoas podem se identificar com eles.

  •  Como?

Ao responder a primeira pergunta, você deve traçar seus objetivos com seu produto e serviço e decidir como inspirar as pessoas que irão consumi-lo.

  • O quê?

Nesta terceira questão, você deve determinar o que venderá e como o fará, a partir das respostas obtidas anteriormente.

Respondendo estas três perguntas, você estará pronto para dar propósito aos seus negócios e alcançar resultados brilhantes, incluindo as vendas! Isso porque todos agem, pensam e se comunicam de dentro para fora deste círculo traçado por você com as suas informações.

Ao pensar de dentro para fora, é possível expandir suas realizações. Entretanto, nesta jornada, você precisa de parceiros de confiança, com valiosas estratégias para seus objetivos. Então, que tal confiar no conhecimento precioso da Eagence? Seja por meio de marketing digital, branding ou outras ações, a Eagence tem agregado valor a negócios de todo o Brasil, principalmente por meio do Marketing de Remodelação, conceito criado pelo seu fundador Rodrigo Cardoso. Entre em contato e saiba como enriquecer seu trabalho com orientações assertivas de marketing.

Comentarios