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Omnichannel: o que é e como utilizar no seu negócio?

Saiba o que é omnichannel e como isso vai transformar a experiência de compra dos seus clientes

Lembre-se de todas as suas experiências de compras. Acredito que nem todas elas foram boas, não é mesmo? Muitas vezes você pesquisou por algo no site de uma loja e, quando foi até ao endereço físico dela, foi informado que aquele produto não estava disponível no momento. Pois é, situações assim precisam estar no passado, já que atualmente temos perfis de clientes curiosos e independentes, e ocasiões como essa prejudicam o sucesso de um negócio.

A solução para isso, então, é um olhar mais empático para a experiência de compra dos consumidores. É necessário perceber que a internet tem grande influência no poder de compra das pessoas, mesmo que elas realizem suas compras em lojas físicas. Para isso, uma estratégia omnichannel pode transformar a experiência dos seus consumidores.

Ficou curioso sobre como essa estratégia pode te ajudar? Então continue a leitura que preparamos para você!

Mas o que é omnichannel?

Se formos literais ao significado desta palavra, o prefixo ‘’omni’’, em latim, significa tudo e inteiro. Já a parte ‘’channel’’ tem origem inglesa e significa canal. Então, juntando as duas traduções, podemos dizer que omnichannel significa todos os canais.

É importante não confundirmos essa estratégia com multichannel e crosschannel, que são coisas diferentes e não se referem a integração de todos os canais. O omnichannel diz respeito, por exemplo, quando você vai até uma loja, que está cheia, e decide pesquisar pelo produto no site do estabelecimento pelo o seu celular, escolhe o modelo que quer e pede que o produto seja entregue na sua casa.

E quais os benefícios dessa estratégia?

Como já falamos, o perfil dos clientes atuais é curioso e independente, que gosta de pesquisar muito antes de tomar uma decisão. Então, com o mercado cada vez mais competitivo, investir uma estratégia omnichannel para o seu negócio vai melhorar a jornada de compra dos seus clientes, aumentar a satisfação deles, bem como fortalecer o relacionamento que você tem com eles.

Tá, e como eu coloco isso em prática?

Agora que você já sabe a importância que uma estratégia omnichannel tem o seu negócio, chegou a hora de colocar a mão na massa! E para isso, é muito importante que você comece definindo e segmentando o seu público-alvo, ou seja, ter muito claro para quem seus produtos se destinam. Feito isso, você precisa definir quais os canais sua empresa utiliza e deixá-los todos conectados. Por último e não menos importante, faça testes! Simule o processo de compra em todos os canais e veja se a integração deu certo.

Viu como é importante investir em uma estratégia omnichannel para melhorar a experiência de compra dos seus consumidores? Então, se você ficou com alguma dúvida sobre utilizá-lo no seu negócio, não deixe de entrar em contato com a gente!

 

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