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Marketing que gera vendas: o case Energy True

Um salve para você que acompanha o blog da Eagence. A partir deste mês, vamos apresentar alguns dos nossos cases de sucesso. Provas de que o marketing gera vendas, desde que realizado de forma estratégica e profissional.

Falaremos nesse sentido sobre a Energy True. Cliente da Eagence que atua no setor de energia solar.

Antes de mais nada é preciso mencionar que o trabalho com a empresa começou do zero.

A agência criou para ela, primeiramente, uma marca. Seguindo tendências modernas de design, ela reflete os valores do grupo e o seu tom de voz.

Em seguida, teve início a criação da identidade visual. Itens de papelaria, como contratos, pasta e material offline.

Ao mesmo tempo, a Eagence deu start na presença digital.

Dessa forma, a Energy True ganhou perfis nas redes sociais Facebook e Instragram.

Além disso, implantamos um canal no Youtube, principalmente para a divulgação de projetos executados.

O marketing que gera vendas é aquele que torna as marcas relevantes. Acima de tudo para sua “persona” (cliente ideal).

Nesse sentido, a presença digital foi complementada pelo desenvolvimento de um site.

Criamos a página segundo as regras de SEO, linguagem técnica que permite escaneabilidade por sites de busca, em especial o Google.

Essa estratégia foi complementada por um blog, também escrito conforme as práticas de SEO.

Dessa forma, ao buscar informações sobre energia solar, os usuários “encontravam” a empresa entre os primeiros resultados.

A busca pelos leads

Agora que você entendeu a primeira parte do caminho percorrido pela Eagence com a Energy True, chegamos a um ponto crucial. A captação de leads.

Primeiramente para os não entendidos de marketing, aqui vai uma explicação.

Lead é como o setor chama contatos de pessoas ou empresas interessadas em um determinado produto ou serviço.

Em outras palavras, clientes em potencial. Que podem ser trabalhados pelo departamento comercial, visando a conversão.

Nesse sentido, a Eagence desenvolveu uma complexa estratégia para a captação desses valiosos contatos.

Primeiramente através de landingpages.

Essas páginas oferecem aos visitantes um conteúdo de valor ou uma oferta em troca de seus dados de contato.

Dessa forma, a agência utilizou os dois tipos de “iscas”.

A estratégia envolveu o desenvolvimento de uma calculadora digital.

Com ela, o visitante poderia descobrir sua economia com a geração fotovoltaica.

Ou seja, o conteúdo era útil e informativo ao mesmo tempo.

Por outro lado, esses leads foram “alimentados” através de e-mails marketing.

Com notícias e, acima de tudo, dados que comprovam a eficiência dos projetos da Energy True.

Marketing que gera vendas: depoimento

Nesse trecho do artigo, abrimos aspas para o diretor da Energy True, Wagner Domiciano.

Ele comenta, primeiramente, sobre o número de leads.

“O volume de contatos gerados cresceu rapidamente com a adoção dessas ações da agência. Tivemos que ampliar o nosso time comercial”, explica.

Além disso, segundo o empresário, os contatos são qualificados. Ou seja, estão realmente interessados em adquirir um projeto.

“Prova disso está na taxa de conversão, que tem sido muito alta”, ressalta.

A supervisora de Planejamento da Eagence, Emily Penteado, cita a confiança como fator principal para o resultado.

“O cliente que confia na agência e acima de tudo nos seus profissionais, geralmente colhe bons frutos com o marketing”, conclui.

 

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