BLOGEAGENCE

BLOG
EAGENCE

Marketing digital: comece a investir agora mesmo!

Conheça as vantagens de investir em estratégias de marketing digital.

Você já parou para pensar em como a internet revolucionou o mundo em que vivemos? Há vinte anos, o acesso à informação era muito mais complicado; ter um computador em casa era considerado luxo e a internet no Brasil ainda caminhava a passos lentos. Naquela época, as marcas investiam pesado em outdoors, anúncios em revistas e – para as que tinham um orçamento maior – conquistar alguns minutos na TV aberta era ter a certeza de que os esforços em propaganda trariam bons resultados.

Porém, com todo o avanço dos últimos anos, a internet transformou também a maneira de fazer propaganda. Se antes o marketing era visto como um setor que só trazia gastos para as empresas, e o retorno dos investimentos offline era demorado e difícil de mensurar, com o marketing digital a realidade é completamente diferente.

Talvez você se pergunte se investir em marketing digital faz sentido para o tamanho do seu negócio, isso é completamente normal. Entretanto, trazemos uma boa notícia: o marketing digital é acessível a qualquer tamanho de empresa. Logo, você pode (e deve) começar a investir hoje mesmo!

Se você ainda não se convenceu, saiba que não é necessário ter um alto faturamento para começar a investir em marketing digital; aliás, essa estratégia beneficia principalmente as pequenas e médias empresas. Lembra como era caro anunciar em outdoors? Agora, com uma técnica estruturada, você consegue investir em marketing de conteúdo e, caso queira, pode utilizar a mídia paga também, como o Facebook e Instagram Ads.

Investir em marketing digital também é importante para fortalecer a imagem da sua marca na internet. Quando você estrutura ações de conteúdo para as redes sociais e sabe fazer a gestão de crise delas, seu público nota que a sua empresa está presente nas mídias e, como consequência, seu produto/serviço tem um alcance muito maior.

Além disso, como já comentamos, se antes você tinha restrições para mensurar os resultados das campanhas de marketing offline, com o digital isso fica no passado. As ferramentas utilizadas para colocar em prática as técnicas de marketing digital permitem que você saiba, por exemplo, quantas pessoas abriram ou clicaram em um e-mail enviado ou compraram seu produto/serviço através dos seus anúncios nas mídias.

Como você viu, é possível começar hoje mesmo a investir esforços em marketing digital. E se você quer construir uma estratégia de sucesso, a Eagence Marketing pode te ajudar! Entre em contato com a gente e descubra qual a melhor forma de utilizar o marketing digital no seu negócio.

Comentarios