BLOGEAGENCE

BLOG
EAGENCE

Marketing de influência: aprenda como utilizar essa estratégia!

Entenda como utilizar o marketing de influência pode aumentar suas vendas e fortalecer a imagem da sua marca.

Você lembra quando a única forma de decidir pela compra de um produto era indo até a loja e ouvindo a explicação dos vendedores? Pois é, por um bom tempo isso deu certo, mas hoje em dia os hábitos de compra mudaram. Então, o mais comum é você pesquisar na internet por resenhas, depoimentos e indicações de que o produto vale a pena. Sabendo disso, as marcas começaram a investir em uma estratégia chamada marketing de influência.

Por isso, no post de hoje você vai entender como funciona o marketing de influência e porque você deve utilizar esta estratégia!

O que é marketing de influência?

Marketing de influência é o nome dado ao processo de utilizar influenciadores digitais para divulgação da sua marca ou um produto específico. Em resumo, os influenciadores são produtores de conteúdo independentes e têm alto engajamento nas redes sociais.

Num mundo cada vez mais conectado, contar com o apoio deles para reforçar uma campanha de novo produto ou serviço, pode ter um investimento bem mais baixo que a publicidade tradicional e trazer resultados mais vantajosos.

Quais são as vantagens?

Agora que já te explicamos o que é marketing de influência, é hora de você conhecer as vantagens que essa estratégia pode trazer:

  • Necessita de baixo investimento financeiro comparado à publicidade normal;
  • Proporciona um resultado mais rápido do que os demais tipos de divulgação;
  • Melhora a imagem e confiança que as pessoas têm da marca;
  • Atrai novos clientes e mantém os atuais.

Como fazer marketing de influência?

Primeiramente, você não deve terminar este artigo querendo contatar o primeiro influenciador mais popular das redes sociais. Dessa maneira, é preciso entender que, um dos fatores para realizar essa estratégia de forma eficaz, é conhecer a fundo a persona do seu negócio. Assim, você pode escolher produtores no qual o conteúdo está alinhado com o propósito da marca.

Tendo isso em mente, você deve entrar em contato com os influenciadores escolhidos, apresentar uma proposta coerente para ambos os lados e começar a planejar as ações que vocês produzirão em conjunto. Por fim, lembre-se que é muito importante deixar claro quais são os objetivos desta parceria.

Dicas bônus

Considere utilizar influenciadores digitais da sua cidade ou estado, pois eles são muito mais acessíveis e podem ter uma maior proximidade com o público.

Outra dica excelente ao utilizar o marketing de influência é não ignorar o conteúdo que os seus clientes produzem nas mídias. Afinal, esse tipo de publicidade tem zero custo para a sua marca, e reforça a sensação de confiança para os demais consumidores.

Conclusão

Como você pôde perceber, o marketing de influência, quando bem utilizado, é uma excelente estratégia para os seus negócios. Além de benefícios como atrair novos clientes e melhorar a imagem da marca, há um investimento financeiro bem baixo se compararmos com outros tipos de publicidade.

Agora que você já aprendeu um pouco mais sobre essa estratégia, que tal colocá-la em prática? Na EAGENCE temos os melhores profissionais para te ajudar a obter ótimos resultados e alavancar os seus negócios!

Comentarios