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Marketing de autoridade: como ser um especialista pode transformar seus resultados

Descubra como se tornar uma autoridade no seu segmento para atrair mais clientes e vender melhor!

O que é autoridade para você? No dicionário essa palavra dá ideia de poder, e no mundo dos negócios o marketing de autoridade está relacionado ao nível de conhecimento de uma empresa no segmento que ela atua.

Quando você se torna uma autoridade em um ramo de atuação, os esforços em prospecção de vendas se tornam menores, pois as pessoas veem até o seu negócio, baseadas em indicação ou porque já sabem que você tem a solução certa para o que elas precisam.

Quer entender como o marketing de autoridade pode ajudar a aumentar suas vendas? Então continue a leitura do artigo que preparamos especialmente para você!

O que é marketing de autoridade?

Marketing de autoridade é tornar a sua empresa referência na área de atuação dela. A palavra autoridade dá a sensação de experiência, de ser referência e especialista em determinado assunto. É mostrar, por meio de ações e estratégias de comunicação, que você sabe mais do que a concorrência.

Pense bem: quando você está doente e precisa melhorar, provavelmente procura por indicação dos melhores médicos, os mais bem preparados e experientes, para que você realmente tenha o problema resolvido, não é mesmo? Então, esse pensamento não é exclusividade somente da medicina, e ser referência em um ramo de atuação transmite confiança para os seus futuros clientes.

Como fazer marketing de autoridade?

Tornar-se referência no que você faz não é um processo rápido. É preciso investir muito em conhecimento, desenvolvimento e, principalmente, em formas de posicionamento no mercado. Você pode ser muito bom em alguma coisa, mas se não souber como mostrar isso para o mundo, nunca aumentará significativamente o número das suas vendas.

Por isso, separamos algumas coisas que você pode aplicar para ganhar autoridade para a sua marca:

  • Tenha um site;
  • Tenha um blog com bons conteúdos. Quando você investe em bom conteúdo, as outras empresas vão começar a linkar os seus artigos como referência, e isso ajuda o Google a entender que você é uma autoridade naquele assunto.
  • Além dos blog posts, produza conteúdos ricos, como e-books, webinars e vídeos (eles demonstram ainda mais que você entende do assunto);
  • Mantenha presença nas redes sociais.

Quais os benefícios dessa estratégia?

Como já comentamos, tornar-se uma autoridade no seu segmento não é algo que acontece da noite para o dia. Porém, quando a sua empresa alcança esse patamar, ela usufrui de vários benefícios, como os que mostraremos a seguir:

  • Atrair mais clientes;
  • Cobrar valores melhores pelos seus serviços/produtos, já que é um especialista no assunto e entrega valor ao cliente;
  • Resolver realmente as necessidades das pessoas.

Sabendo de todos esses benefícios, fica difícil não pensar em empresas que são autoridades no nicho em que atuam, não acha? Prova disso é que nunca falamos em comprar ‘’achocolatado ou leite em pó’’, e sim em Nescau ou Leite Ninho. Afinal, essa é a sensação que o marketing de autoridade traz: quando as pessoas pensarem no segmento que a sua empresa atua, elas automaticamente vão lembrar da sua marca.

Sendo assim, o marketing de autoridade serve para tornar a sua empresa especialista e referência nas soluções entregues aos clientes. Então, é essencial que você mostre para o mundo todo o conhecimento e valor que você entrega aos seus consumidores, pois só assim você diminuirá os esforços em prospecção e aumentará seus resultados!

Os benefícios de ser uma autoridade são inúmeros, viu só?  Agora que você já sabe a importância de se posicionar no mercado, que tal começar a fazer isso hoje mesmo? E se você gosta das nossas dicas continue acompanhando os conteúdos do blog!

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