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Marketing 360 e uma comunicação com ciclo completo

Ao contratar uma agência de marketing, você espera estratégias diversificadas para os diferentes tipos de mídias. A expectativa é, acima de tudo, obter a atenção dos consumidores. É aí que entra o Marketing 360, um conjunto ações que desenvolvem um ciclo completo de comunicação.

Antes de mais nada, uma agência com esse perfil deve contar com profissionais diferentes áreas. Como resultado, a equipe realiza todos os serviços em um só lugar.

Ações como divulgação online, criação de sites e publicações em blog ou redes sociais são o básico. Estratégias offline, como outdoors ou outros tipos de propaganda, complementam essa etapa.

Marketing 360: o que é?

Primeiramente, é essencial uma reflexão sobre o seu público, os clientes da agência.

Como elas se portam e interagem com as pessoas.

Nesse sentido, o consumidor busca mais do que visualizar. Quer interagir, pertencer e se engajar.

De maneira idêntica é a relação entre cliente e empresas de marketing.

Essa estratégia consiste em administrar a marca e de comunicação da empresa com o público. E isso em todas as suas variações.

Como resultado, o cliente desenvolve uma relação de confiança.

Em síntese, o marketing 360 faz mais do que divulgar. Ele escuta e transforma os processos internos em busca de uma relação duradoura.

Dessa forma, agências 360 não se focam em apenas um processo. Elas fazem toda a gestão estratégica. Tudo para que a comunicação 360 seja eficiente.

Vantagens

Implementar esse conceito agrega muitas vantagens ao negócio.

Antes de mais nada pela integração. Com todos os processos sob o mesmo “teto”, a relação com seu cliente torna-se uniforme.

Dessa forma ele não precisa recorrer a diferentes prestadores de serviço que não se comunicam e não se entendem

Como resultado, o marketing 360 gera efetividade nos serviços oferecidos.

Em outras palavras, ele age na retenção.

Parece óbvio dizer isso, mas quanto mais satisfeitos estiverem os seus clientes, maior será a sua taxa de fidelização.

E fidelização significa custos menores e maior lucratividade. Correto?

Competitividade

Se manter em crescimento é difícil, não importa quanto o seu produto ou serviço seja inovador.

A concorrência se movimenta e deixa mais estreita a sua margem de manobra.

Conhecer tendências de mercado e entender quais são as novas necessidades do seu cliente são ações fundamentais.

Ao se antecipar a elas, você cria um diferencial competitivo para a sua empresa.

Dentro do marketing 360, é essencial que todos os processos estejam integrados.

Do mesmo modo, é preciso coerência entre os dois lados da produção.

O controle desses processos é o segredo do sucesso.

Nesse sentido, uma das ferramentas em uso é o software de gestão.

Com ele, agência e clientes são capazes de centralizar os projetos e acompanhar o desenvolvimento de cada um deles.

Criar e subdividir tarefas, transmitir informações e estabelecer prazos.

A Eagence está preparada para ser a sua agência 360.

Antes de mais nada pelo nosso time. Contamos com profissionais especializados em diferentes áreas da comunicação.

Dessa forma, desenvolvemos estratégias para o seu ciclo completo de relacionamento com o cliente.

Entre em contato com a gente e venha saber mais sobre o marketing 360.

 

 

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