BLOGEAGENCE

BLOG
EAGENCE

Linkedin: Sua empresa precisa estar lá!

Um dos instrumentos mais importantes para qualquer negócio na Era Digital é a Tecnologia. Aplicada para melhorar o desempenho, elevar o alcance e garantir bons resultados nas operações, toda empresa que se preze, deve estar presente nas redes sociais, inclusive no Linkedin.

Criado para ser a rede social do mundo coorporativo, o Linkedin possui mais de 500 milhões de usuários em todo mundo e só no Brasil, soma quase 50 milhões de membros ativos.
Obviamente estar presente nesta rede é uma ótima forma de aparecer para o mundo e garantir o sucesso de um negócio.

Ao contrário do que muita gente pensa, a utilidade do Linkedin não está apenas em oferecer oportunidades de recolocação profissional, ou vagas para um primeiro emprego.
Sua função é muito mais ampla e serve tanto para pessoas como para negócios, afinal, sua atuação promove:

• Conexão profissional;
• Networking;
• Divulgação de Know-how;
• Atração de novos clientes;
• Captação de novos talentos;
• Visibilidade, entre outras vantagens.

Sendo assim, incluir o Linkedin como uma das ferramentas da estratégia de marketing de um negócio, pode ser exatamente o que faltava para uma empresa conquistar mais espaço em seu mercado de atuação.

Agora, obviamente não basta apenas criar uma página no Linkedin e não movimentá-la de maneira adequada, utilizando todas as ferramentas oferecidas pelo Marketing Digital.

Assim como as demais redes sociais o Linkedin precisa de atualizações constantes, publicação de conteúdos específicos e muita interação com a audiência, além é claro de um bom Plano de Marketing.

Para uma página no Linkedin realmente ser válida ela deve ser:
• Bem apresentada: Invista em um bom design, que facilite a leitura e torne a experiência do usuário algo agradável;

• Publicar conteúdo relevante: Aposte em um conteúdo interessante e atente-te para a linguagem, que deve necessariamente ser mais formal, pois, no fim das contas, o Linkedin é uma rede social coorporativa;

• Recomendada: Funciona mais ou menos como a carta de recomendação de antigamente. Tanto pessoas, quanto marcas podem ser recomendadas. Claro, boas recomendações sobre uma empresa, podem atrair mais clientes e ser o que faltava para a tomada de decisão, tranformando um lead em cliente.

3 passos para conquistar Relevância no Linkedin

1) Movimente-se! O primeiro passo para conquistar relevância é manter-se ativo. Esteja presente, promova discussões, participe de fóruns, aposte em estratégias que possam engajar seus possíveis clientes e responda sua audiência, pois, desta forma manterá o interesse em sua mídia.

2) Faça conteúdos exclusivos: O que funciona para outras redes sociais, não necessariamente terá a mesma performance no Linkedin, especialmente porque as pessoas não estão conectadas a esta rede para passar tempo e sim para ganhar tempo, seja na busca de um produto, serviço, conhecimento ou oportunidade.

3) Anuncie: Com a segmentação certa, seus anúncios vão impactar exatamente o seu público alvo, transformando-o em lead qualificado. O ROI (Retorno sobre Investimento), no Linkedin é alto, portanto, investir em anúncios dentro desta plataforma pode gerar muito lucro para o seu negócio.

Dicas sobre o que compartilhar no Linkedin
A principal dica em relação ao que compartilhar no Linkedin é considerar alguns fatores como:
 O quanto isto pode gerar engajamento;
 No que este conteúdo pode contribuir com a minha audiência?
 O que este conteúdo diz sobre meu negócio;
 Qual a relevância deste conteúdo e o que ele tem a ver com a imagem que desejo passar.

Após refletir sobre estes questionamentos e concluir que o saldo será positivo, está apto para publicar.
Bastidores de eventos, divulgação de cargos, depoimentos de colaboradores e tudo que for positivo para a imagem de uma marca, pode ser compartilhado.

Artigos e informações que tenham ligação com o mercado de atuação, estimulam o público a enxergar o negócio como uma referência no segmento.

Na dúvida, lembre-se: O Linkedin é uma rede social voltada para negócios, então, se o conteúdo não tiver relação com isto, evite.

Em suma, o Linkedin é uma ótima plataforma, possui inúmeras vantagens e é uma poderosa ferramenta para alavancar vendas, sendo assim, deve obrigatoriamente fazer parte do plano de marketing de qualquer empresa.
A Eagence é uma agência especializada em Marketing Digital, gerenciamento e otimização de campanhas nas mais variadas plataformas digitais, inclusive no Linkedin.
Nossas campanhas trazem resultados de verdade. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossa forma diferenciada de trabalhar. Podemos evoluir juntos!

Comentarios