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Instagram Ads: 4 razões para criar anúncios no Instagram

Entenda por que você deve anunciar na rede social mais queridinha do momento.

O Instagram é uma das rede sociais que mais cresceu com o passar dos anos. Inicialmente lançado como um aplicativo para compartilhar fotografias com amigos, hoje a rede social conta com 1 bilhão de usuários ativos no mundo, além de crescer 5% por trimestre. Com tanta gente por lá, o alcance se tornou mais disputado e as empresas passaram a recorrer cada vez mais ao Instagram Ads.

O Instagram Ads mudou a forma como as marcas enxergavam a rede social: de apenas um aplicativo para compartilhar fotos, ele se tornou ótimo para anunciar e obter conversões em vendas.

Mesmo sabendo disso, você ainda não anuncia no Instagram? Então, descubra neste post todos os motivos para criar sua primeira campanha por lá!

O que é Instagram Ads?

O Instagram Ads é a ferramenta de anúncios do Instagram. Como falamos anteriormente, essa é uma das mídias mais populares do mundo. Com tanta gente por lá, as empresas perceberam que valia a pena estar no feed de seus consumidores. Entretanto, com tantas marcas, o alcance orgânico já não era mais suficiente e o Instagram Ads se tornou a solução para se destacar na rede social.

3 motivos para investir em campanhas no Instagram Ads

1. Mais visibilidade à marca

O Instagram, assim como outras redes sociais, também sofreu mudanças em seu algoritmo, ou seja, mudou a forma como os posts aparecem no feed e, consequentemente, conseguir bons resultados em alcance orgânico se tornou ainda mais difícil. Sendo assim, o Instagram Ads surge como alternativa para alcançar a tão desejada visibilidade da marca.

Diferente dos posts normais, os conteúdos patrocinados permitem que o futuro cliente, ao clicar na imagem, seja direcionado para o seu site ou landing page que contém a oferta da campanha. Isso por si só aumenta a visibilidade, já que o usuário não precisa de mais nenhuma ação para chegar até os seus produtos.

2. Poder de segmentação

Com o Instagram Ads é possível segmentar os anúncios criados na plataforma. Isso porque você tem liberdade para escolher idade, gênero, local, interesses gerais e, até mesmo, interesses de consumo das pessoas.

Se você tem uma empresa de moda feminina, por exemplo, não faz sentido apostar no público masculino para suas campanhas. Por isso, utilize o poder de segmentação que a ferramenta oferece e atraia as pessoas certas para as campanhas!

3. Resultados em curto prazo

Ao contrário de uma estratégia de SEO e marketing de conteúdo, na qual você terá que investir esforços consideráveis e só verá os resultados no longo prazo, o Instagram Ads oferece resultados no curto prazo para as empresas.

Isso porque, com todo o alcance que o Instagram Ads proporciona e utilizando os diversos recursos disponíveis – formatos de anúncios, segmentação por interesses e dados – você atinge os resultados desejados muito mais rápido!

4. Análise de resultados em tempo real

Como comentamos, o Instagram Ads permite resultados em curto prazo e, ainda melhor que isso, você consegue analisá-los em tempo real! Para isso, basta ter um perfil comercial na rede social e você terá acesso aos mais diversos dados e relatórios: curtidas, impressões, alcance da marca e engajamento.

Além disso, você já deve ter ouvido a frase ‘’sem medir não é possível melhorar’’, não é? Então, as marcas podem utilizar os relatórios do Instagram Ads para verificar quais campanhas dão os melhores resultados e quais tiveram um desempenho mais baixo. Dessa forma, é possível pensar em melhoria contínua para os anúncios.

Viu como é importante investir em Instagram Ads? Isso porque você aumenta a visibilidade da sua marca e, de quebra, ainda consegue resultados em curto prazo!

Gostou do conteúdo? Então fortaleça ainda mais seus resultados no Instagram com o apoio da EAGENCE! Fale com a gente agora mesmo.

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