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Google Ads: conheça 3 motivos para começar a investir agora mesmo

Entenda a importância de utilizar a plataforma de mídia paga do Google para alavancar as vendas da sua empresa.

Você trabalha com marketing digital? Se sim, só você sabe o quanto é importante estudar e analisar quais são as melhores plataformas para anúncios online. Em meio a tantas opções, o Google Ads lidera o mercado de links patrocinados e faz com que, aos poucos, algumas empresas enxerguem o potencial da ferramenta.

Entretanto, ainda existem muitas marcas que não estão convencidas de tais benefícios, já que pensam que a mídia paga não traz bons resultados. Isso pode até ser verdade se as campanhas não forem bem planejadas, porém, sabendo criar os anúncios corretos, é possível fortalecer ainda mais as vendas.

Você ainda não se convenceu por completo? Então, neste artigo, você vai conhecer os principais motivos para anunciar com o Google Ads!

O que é o Google Ads?

O Google Ads (antigo Google Adwords) existe desde os anos 2000 como a plataforma de anúncios do Google. Como o Google é o mecanismo de busca líder no mercado e responsável por 97,4% das pesquisas da internet, há inúmeras vantagens para empresas que anunciam nele.

Sabe quando você pesquisa por algo e os primeiros links aparecem em destaque? Então, significa que aquelas empresas pagaram para estar ali, e essa é uma das principais formas de anunciar na plataforma. Entretanto, o Google Ads ainda permite mais alguns tipos de campanhas como as de Display, conhecidas por textos e banners de anúncios em sites, e em vídeos do YouTube.

Motivos para investir em Google Ads

Agora que você já sabe o que é o Google Ads e quais são as possibilidades de anúncios dentro dessa plataforma, vamos conhecer os motivos para utilizá-la?

1. Menos custos e mais formas de mensurar os resultados

Já falamos aqui no blog que as estratégias de publicidade offline custam mais caro às empresas e, na maioria das vezes, não possibilitam a mensuração exata dos resultados. Enquanto isso, ao investir no Google Ads o cenário é completamente diferente: a marca só paga se os anúncios receberem cliques.

Além disso, a plataforma disponibiliza um relatório para que a empresa verifique a performance das campanhas. Sendo assim, é possível mensurar com precisão o ROI (retorno do investimento), além de analisar o que é preciso para melhorar os resultados de alguns anúncios.

2. Possibilidade de controlar o investimento

Há diferentes formas de cobrança no Google Ads, e quem escolhe a melhor para a sua empresa é você. É possível, por exemplo, escolher a cobrança com base no CPC (custo por clique), na qual a empresa só é cobrada se o usuário clicar no anúncio.

Além disso, você pode limitar o valor de investimento e também optar por outras formas de cobrança, como a CPM (a cada mil impressões de páginas), ou quando realmente ocorrer uma conversão. Ou seja, é ter a certeza de que você só será cobrado se o usuário realmente interagir com a campanha.

3. Criação de anúncios segmentados

Além de todos os benefícios citados anteriormente, a plataforma também possibilita que o anunciante, por meio de palavras-chave, segmente a campanha para que ela possa realmente atingir o público-alvo da empresa.

Isso porque, se você vende roupas para animais de pequeno porte, por exemplo, não vale a pena querer que o seu anúncio atinja todos os donos de animais, mas sim os que têm bichinhos pequenos.

Viu como anunciar no Google Ads é importante? Afinal, ao criar campanhas de qualidade no buscador mais utilizado do mundo, é possível atingir o público-alvo da sua empresa e transformar os resultados de vendas.

Agora que você já sabe a importância da plataforma, que tal contar com a ajuda da EAGENCE, uma agência especializada em Google Ads e que pode turbinar seus resultados? Entre em contato conosco!

 

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