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Marketing Digital será uma ferramenta importante para Advogados

Marketing Digital será forte aliado para escritórios aumentar clientela e faturamento

Segundo o site da Revista Exame, o Marketing Digital é uma das principais estratégias para advogados e se tornará tendência em 2019 entre os doutores. Especialistas apontam que 1/3 dos clientes procuram advogados através de meios online.
A internet hoje se mostra como uma importante ferramenta para os profissionais da área de Direito e, pode ser uma solução para o aumento de clientes e consequentemente do faturamento.

Marketing digital para advogados chama a atenção
Hoje a internet se tornou o meio mais prático para buscas de soluções, desde hotéis para viagens até um bom restaurante para comer frutos do mar. Este apoio que os internautas têm encontrado, com respostas rápidas para quase tudo, faz com que a procura por serviços legais venha crescendo consideravelmente.
Alguns escritórios já se moveram e estão utilizando a internet como forma de mostrar autoridade e conhecimento na área jurídica. Estudo feito em 2014 da Martindale (plataforma internacional que oferece serviços legais) com mais de 300 clientes, indicou que 65% dessas empresas investem a maioria do seu orçamento com marketing na internet.
Redes sociais, como Facebook, Instagram, LinkedIn e Google+ e o conhecido Google AdWords são as ferramentas que mostram mais resultados através da captação de leads (contato de pessoas interessadas em contratar serviços de determinado profissional).

Por onde começar?
O primeiro passo é ter presença na internet! Ter um site é muito importante para passar confiança a seus possíveis clientes, o segundo passo é criar conteúdo relevante para o seu público com uma boa gestão de rede social, postagens periódicas relacionadas a assuntos de interesse de seus clientes e por fim, vídeos e matérias criados exclusivamente para seu público, garantindo engajamento e autoridade no assunto.
A Rocket Matter, empresa que trabalha com gestão de práticas legais e desenvolvimento de softwares de gerenciamento de tempo e finanças, aponta que:
• Quase 40% dos escritórios de pequeno porte não têm site;
• Apenas 53% dos sites de escritórios de advocacia apresentam um conteúdo organizado;
• Somente ⅓ dos sites do ramo são otimizados para dispositivos móveis;
• 68% não têm um endereço de e-mail na página inicial;
• 27% não têm um número de telefone na página inicial;
• 97% dos sites falham na entrega de conteúdos personalizados para seus usuários.

Em resumo o mercado do Marketing Digital no meio jurídico é pouco explorado.
Quer saber como conseguir mais clientes através do Marketing Digital? Entre em contato agora mesmo com a Eagence Marketing para tomar um café e bater um “papo”.

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