BLOGEAGENCE

BLOG
EAGENCE

Descubra como aparecer na primeira página do Google

Aparecer na primeira página do Google sempre foi algo que todos querem saber, pois garante muitas vendas.

Estar na primeira página do Google é um processo chamado indexação – é quando o maior buscador da internet reconhece a existência do seu site. Isso acontece automaticamente quando um hiperlink aponta para o seu website. No entanto, também é possível fazê-lo manualmente.

Qual a importância de estar na primeira página do Google?

Atualmente, o número de laudas da internet não pode ser medido. O Google sozinho realiza uma média de 3 bilhões de consultas de enquete por dia.

Só no Brasil, segundo levantamento do IBGE, mais de 116 milhões de pessoas têm acesso à internet. Consequentemente, não é possível negar a atividade desse público.

Além do número impressionante de pesquisas, a maioria das experiências online vem de um mecanismo de enquete. Estar na primeira página não se trata do quão fácil é encontrar o seu negócio, mas ter seu website considerado de “qualidade” pelas plataformas de busca real que são a base da navegação de boa parte dos usuários de internet, atualmente.

Não é à toa que a maioria dos profissionais de mercadologia digital quer saber como aparecer no Google.

 

Como ele aparece na primeira página do Google?

Seja sincero: se você está na correria do dia a dia e tem alguma dúvida sobre algum assunto, costuma ir para a segunda página ou resolve suas dúvidas na primeira? Você é definitivamente um pioneiro se costuma ir além dos 10 melhores resultados, então, parabéns!

Os resultados da primeira página não são à toa: são conteúdos identificados pelo Google como de qualidade segundo diversos critérios.

aparecer na primeira página do google

1. Usar boas palavras-chave

Palavras-chave são os elementos que conectam seu conteúdo ao seu público-alvo. Esse é um dos pontos que o algoritmo do Google analisa para entender do que se trata o seu conteúdo. Desta forma, indicar aos usuários mais adequados. Dessa forma, para ganhar uma grande concorrência, você precisa usar palavras-chave com sabedoria e estratégia.

2. Crie conteúdo relevante e qualificado

Em suma, o Google não é o mecanismo de busca mais popular do mundo por acaso. De antemão, a empresa sediada no Vale do Silício (EUA) sempre soube dos progressos tecnológicos e de como os progressos tecnológicos estão mudando o comportamento e a demanda do consumidor. Desta forma, o objetivo, como o próprio Google já deixou claro, é proporcionar uma experiência de usuário cada vez mais completa e rápida.

aparecer na primeira página do google

3 – Preocupe-se com a navegabilidade do seu site

A princípio, o Google busca oferecer a melhor experiência possível para seus usuários e tem tudo a ver com navegabilidade.

Definitivamente, o objetivo dos motores de busca é entregar o melhor conteúdo na forma mais acessível. É por isso que seu site deve ser fácil de navegar e fácil de usar.

Entretanto, se sua página é organizada, eficiente, com conteúdo interessante, do mesmo modo, acessível e responsivo. Sem dúvida é um ponto a favor aparecer na primeira página do Google.

 

4 – Velocidade

Desde já, é importante saber que ninguém gosta de um site com bugs e travamentos. Nem você, usuário, e muito menos o Google.

Por outro lado, se o seu site for confuso e lento para carregar, você perderá pontos com o buscador e reduzirá suas chances de obter leads.

Afinal, um site ágil e responsivo garante que as pessoas permaneçam no site e fiquem satisfeitos com tudo o que precisam.

aparecer na primeira página do google

5. Otimize imagens para SEO

Á primeira vista, a busca de imagens é uma das grandes tendências em SEO nos próximos anos. Logo, com ferramentas como o Google Lens e o Pinterest Lens. Os consumidores agora podem navegar pelas imagens, encontrar os produtos que estão procurando e fazer compras. Sendo assim, para que tudo isso funciona, as empresas precisam melhorar suas imagens para SEO.

 

  1. – Atualizado com frequência

Você precisa otimizar constantemente seu site para aparecer na primeira página do Google.  Na Eagence somos especialistas em SEO. Solicite um orçamento hoje mesmo!

 

Comentarios