BLOGEAGENCE

BLOG
EAGENCE

Conheça o poder do Remarketing

A Cena é simples. Você clica em uma propaganda para ver mais informações de um determinado produto ou serviço e como em um passe de mágica, automaticamente outras propagandas do mesmo produto começam a aparecer, todas as vezes que acessa a Internet.

Isto é o que chamamos de Remarketing. Poderosa, esta ferramenta consegue impactar praticamente todos os usuários da web e por isto, não pode ficar de fora de uma boa estratégia de marketing, especialmente para os negócios que atuam no campo virtual.

Como o nome mesmo já diz, Remarketing, nada mais é do que refazer o marketing para a mesma pessoa, ou seja, reaparecer para o lead.

Tecnicamente o Remarketing é uma ferramenta da Publicidade que exibe anúncios para usuários que já tiveram contato com uma determinada marca.

Entre os principais objetivos do Remarketing, impulsionar a conversão da venda é o mais importante e o seu poder de convencimento está justamente no fato da pessoa já ter demonstrado interesse pelo produto.

O Remarketing possui três grandes aliados:
• A Rede de Pesquisa;
• A Rede de Display;
• Google Adwords.

Entretanto, outras plataformas podem ser utilizadas como o Facebook e Instagram.

Imagine uma pessoa x que deseja comprar uma bicicleta y. Ao fazer sua pesquisa na Internet, seu interesse é captado e a partir daí, começa o trabalho do Remarketing. Sabe aquela sensação que todos temos, de estarmos sendo perseguidas por determinados anúncios? Ela é resultado da
atuação dessa poderosa ferramenta.

Segundo dados do próprio Google, apenas 3% dos visitantes de um e-commerce fazem a compra em um primeiro acesso, portanto, o Remarketing é fundamental para a conversão.

Antes disto, o lead costuma passar por alguns processos, o que no Marketing também é conhecido como jornada de compra.

O Remarketing atua em diversas fases dessa jornada desde o momento da consciência até a fidelização.

Basicamente, o Remarketing busca convencer o consumidor a efetuar a compra utilizando uma antiga e eficiente filosofia da Publicidade e Propaganda: “quem não é visto, não é lembrado”.

Em suma, a proposta é estar sempre na mente do consumidor. Entre as maneiras de conseguir atingir esse objetivo, estar sempre no campo de visão do consumidor é uma delas.

Aparecer quando ele acesse um e-mail, assiste um vídeo, ou simplesmente estiver navegando pelas suas redes sociais é uma forma de ser constantemente lembrado.

Ainda não se sentiu convencido sobre a eficiência do Remarketing como estratégia de Marketing Digital?

Então confira esses dados de uma pesquisa sobre comportamento do consumidor:
• 58% das pessoas gostam de receber e-mails notificando que os produtos que elas visitaram no site entraram em liquidação;
• 51% afirmaram gostar de e-mails personalizados e de tratamento VIP;
• 41% dos adultos entre 25 e 34 anos apreciam os e-mails sobre abandono de carrinho de compra.
E você está esperando o que para começar agora mesmo se beneficiar com o Remarketing?

A Eagence é uma agência de publicidade, marketing, relações públicas e mídias digitais, especialista em Marketing Digital, gerenciamento e otimização de Campanhas publicitárias.

Fale conosco e entre de vez no universo virtual, aumentando suas vendas e conquistando uma maior projeção para seu negócio.

Comentarios