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Como anunciar no Google faz sua empresa crescer

 

As mídias digitais mudaram a relação entre investimentos e retorno em comunicação. Em outras palavras, a estratégia passou a ser fundamental. Nesse sentido, saber como anunciar no Google é fundamental para gerar crescimento.

Antes de mais nada é preciso lembrar. O buscador é hoje uma das principais ferramentas da Internet.

Por dia, bilhões de buscas são feitas por ele. Pessoas e empresas buscam por soluções para os seus problemas. Produtos e serviços que podem, ou não ser os seus.

Dessa forma, ser um dos principais resultados nos segundos que se sucedem ao ”enter” faz a toda a diferença.

Neste artigo, a Eagence compartilha sua experiência como Google Partner para te ajudar a entender como anunciar no Google faz o seu negócio crescer de forma exponencial.

Como anunciar no Google: o conteúdo

Primeiramente é preciso entender como o consumidor se comporta na Internet.

Diferente do que ocorre nas mídias tradicionais – rádio, TV, jornais, etc – interromper um conteúdo para inserir um anúncio é um erro, ao passo que a audiência pode, simplesmente, trocar de página.

Como resultado, o seu conteúdo online precisa conduzir a audiência por uma jornada. Que vai da atração à consideração até chegar ao que chamados de “fundo do funil”. Em outras palavras, a conversão.

Dessa forma, não tem como anunciar no Google de forma estratégica sem uma boa estratégia de SEO (Search Engine Optimization).

Para quem não está familiarizado com o termo, trata-se de um conjunto de técnicas de redação. Nela, o texto é construído primordialmente para facilitar a leitura.

Como resultado, facilita a escaneabilidade pelo algoritmo do Google. Tornando aquele conteúdo “indexável”.

Nesse sentido, uma das principais etapas do processo é a definição de palavras-chave.

Seu texto deve levar em consideração o que as pessoas pesquisariam no buscador para chegar até você.

Este artigo, por exemplo, usou como frase-chave o termo “como anunciar no Google”, algo que muitas empresas procuram em agências de marketing digital.

Opções de anúncio

Agora que você conhece a estratégia por trás de como anuncia no Google, é hora de entender as opções de anúncio.

Antes de mais nada, para otimizar seu investimento e garantir o retorno que você procura é preciso entende-las. E fazer seus anúncios da forma mais adequada ao seu negócio.

Primeiramente temos a forma mais comum: a chamada rede de pesquisa. Nela, os anúncios são mostrados como “respostas” às perguntas feitas no buscador com a informação de que se trata de um anúncio.

Trata-se, portanto, de uma boa opção para quem quer aparecer de forma imediata.

Outra forma bastante conhecida de anunciar via Google é a chamada “rede de display”. Nela, textos e banners de anunciantes são mostrados em sites participantes do programa Google Adsense.

Isso é feito através do histórico de pesquisas que aquele usuário possui no buscador.

Para esses dois métodos, o anunciante paga por visualizações ou cliques, de acordo com a estratégia traçada ao programar aquele anúncio.

Por fim, mas não menos importante, temos o remarketing. Nela, os anúncios “seguem” aquele consumidor que entrou na loja virtual, mas não fechou a compra.

A Eagence possui um departamento especializado em tráfego pago. Em outras palavras, o gerenciamento de recursos investidos para gerar visitas em seu site ou rede social.

Dessa forma, somos o parceiro ideal para te apresentar como anunciar no Google de forma estratégica e efetiva.

Acesse o nosso site e conheça nossos cases de sucesso! Para mais informações, entre em contato e seja atendido pela agência que tem propósito criativo.

Escrito por Walter Duarte

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