BLOGEAGENCE

BLOG
EAGENCE

Baixo orçamento e sucesso lá em cima: descubra os segredos do alcance orgânico!

Antes, as redes sociais eram apenas usadas para interação entre os usuários. Hoje, elas se tornaram verdadeiras plataformas de negócios!

O marketing digital revolucionou a forma como as empresas atingem seus públicos no universo on-line. E este cenário segue acompanhando as mudanças de comportamento dos consumidores.

Os “seguimores” estão cada vez mais conectados, e utilizam seus perfis para buscarem conteúdo sobre os produtos e marcas. Ainda aproveitam o espaço para se aproximarem das empresas e tornam-se verdadeiros embaixadores de seus “mimos” favoritos quando estão convencidos de sua qualidade, influenciando assim novas pessoas e novas vendas!

Entretanto, com o avanço do uso destas tecnologias, aumentou também a demanda de anúncios e investimentos nas redes sociais.

Logo, para campanhas se tornarem bem sucedidas, as empresas estão redefinindo o uso do bugdet de marketing, impulsionando publicações com valores elevado$$$, até mesmo maiores do que destinavam para a veiculação off-line, como para TVs, revistas, jornais…

Mas, a pergunta que todos querem saber: é possível obter retorno com campanhas de baixo investimento? O alcance orgânico das publicações ainda é viável nas redes sociais?

Se você está em busca de um “sim” para a resposta, acaba de encontrar! Entretanto, para isso acontecer, existem alguns segredos… e nós vamos revelar o que faz o sucesso do alcance orgânico aqui!

Como ter sucesso com alcance orgânico?

É fato que o resultado do alcance orgânico caiu muito nos últimos anos. Mas isso não significa que ele deixou de existir!

Pelo contrário: com técnicas e práticas assertivas nas redes sociais, é possível realizar campanhas de sucesso mesmo com baixos investimentos – ou até custo zero!

Para começar, você precisa cativar a interação do público. Este é o primeiro segredo! Pois as redes sociais valorizam publicações que são salvas, compartilhadas ou ainda recebem muitos comentários.

Isso porque os algoritmos entendem que são conteúdos relevantes para o público e que, por isso, merecem ser vistos. Então, considere em seu planejamento os dias e horários de maior acesso da sua audiência.

Lembra que já falamos aqui sobre a importância da produção de vídeos para as redes sociais? Por isso, não se esqueça de criar conteúdo para Reels, Stories, IGTV, Facebook Watch, e até mesmo no Tik Tok.

Estes materiais audiovisuais despertam mais atenção dos usuários e fazem os seguidores dedicarem mais tempo à publicação, contribuindo para o alcance orgânico.

Aqui estão são só alguns dos vários insights que temos a compartilhar para que seu alcance orgânico seja possível nas redes sociais.

Afinal, com nossa expertise em marketing digital, temos levado o conteúdo de muitos perfis ainda mais longe!

O marketing digital tem quebrado fronteiras e alcançado públicos nas mais longas distâncias. E isso está alinhado às novas tendências de consumo, cada vez mais conectadas no universo on-line.

Então, se você deseja saber mais segredos que fazem a diferença no alcance orgânico e no orçamento com divulgação, entre em contato com nossa equipe!

Comentarios