BLOGEAGENCE

BLOG
EAGENCE

Agora é o momento do Marketing Digital!

Mediante a crise que estamos vivendo, o único meio possível é investir no digital.

Estamos vivendo um momento que nos preocupa e nos deixa sem saber o que fazer. Isso afeta a maioria dos brasileiros e infelizmente alguns empreendedores, principalmente de pequenas e médias empresas, acabarão sentindo os impactos negativos em seus negócios. Esse quadro os levará a rever seus investimentos, cortar gastos excessivos e se concentrarem em ações que realmente possam trazer um retorno efetivo.

Nessa circunstância o Marketing Digital é a saída, paralisar suas estratégias e acuar metas e objetivos diante desta crise podem trazer resultados desastrosos para o seu negócio, e junto com o que estamos passando, fazer com que sua empresa entre para a estatística.

Este é o momento em que sua empresa precisa mostrar inovação, ser diferente, alcançar reconhecimento e fazer com que sua marca seja lembrada, sabendo exatamente onde investir e se sobressaindo diante dessa instabilidade econômica.

Como faço isso?

É importante que você saiba o que seu cliente está buscando neste momento, confinado em casa, quais as possibilidades e quais formatos você pode oferecer de seu produto ou serviço para que ele consuma sem sair de casa?

Vamos listar aqui, algumas possibilidades em que o Marketing Digital possa te ajudar:

• Seja o que o seu público-alvo procura: A internet hoje, é um universo Inbound, que lhe possibilita atrair cada vez mais consumidores. É claro, se você atender as necessidades e apresentar soluções relevantes. Utilize a evolução tecnológica à seu favor e compartilhe seu conteúdo nas redes sociais, marcando presença também em dispositivos móveis, que hoje em dia são indispensáveis.
• Tempo X Dinheiro: Todo o meio que envolve o Marketing Digital, requer uma atenção maior, aí é a hora de você optar por investir mais em seu tempo e com isso gastar menos, produzindo um conteúdo de qualidade, com maior empenho. Muita vantagem, não acha?
• Inside Sales: Uma modalidade que o Marketing digital apresenta, e que está em alta no mercado é o inside sales, você pode aproveitar desse benefício e diminuir gastos que podem ser evitados, e mesmo assim ainda manter a qualidade de atendimento e aumentar o engajamento de seus clientes.
• Invista no relacionamento: Dados comprovam que, encontrar um novo cliente é de 6 a 7 vezes mais caro do que manter um atual, então agora mais do que nunca você deve dar uma atenção maior a estes clientes que já confiam em você, e mantê-los muito bem informados e satisfeitos com um atendimento qualificado.
• Facilidade de mensurar: Quando um prospect se transforma em lead e em oportunidade de vendas, logo você saberá exatamente qual conteúdo deverá ser direcionado a ele em seus projetos futuros. Você pode testar qual conteúdo gera mais leads, acompanhar resultados e melhorar o desempenho de seu conteúdo.
• Inovação é o caminho: E por fim este é o segredo de sucesso para as empresas, se você ainda mantém um padrão para divulgar seu negócio, é hora de rever seus conceitos. Futuramente você poderá enfrentar grandes problemas, pois com o poder de escolha que o meio digital proporciona aos consumidores, fica difícil se não mostrar nenhum diferencial. Você poderá sem dúvida perder seus clientes para uma concorrência mais moderna.

Conclusão

A verdade é que mesmo com esta pandemia e com todos nós sem saber como vai ser daqui 3 ou 4 meses, você deve e precisa inovar nos formatos de trabalhar e de oferecer seu produto ou serviço. Pois a crise uma hora ou outra irá passar, isso é fato, e sobreviverá somente que se reinventar, inovar e se posicionar.

O Marketing Digital permite infinitas possibilidades de executar suas estratégias que refletem a curto, médio e longo prazo, isso é certamente a sua maior vantagem. É importante que você saiba, que seu concorrente provavelmente está a todo vapor.

Se pudermos te dar um conselho: não fique parado, se movimente.

Escrito por, Rodrigo Cardoso.

Comentarios