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Este é o assunto mais falado nas redes sociais, como Youtube e TikTok, o marketing digital.

Este traz opiniões divididas, dos que amam, odeiam e os que acreditam que seja golpe.

A verdade é que o marketing digital é uma estratégia separada do programa de afiliados, que é o que se vende como método milionário.

Por isso neste artigo vamos te explicar de uma vez por todas o que é o marketing digital e como se caracteriza.

O que é o marketing digital

Antes de mais nada, o marketing digital nada mais é do que um conjunto de estratégias para prospectar, atrair e converter clientes no ambiente digital. Mas, diferente do marketing tradicional, o digital tem como facilitadora a tecnologia.

Desta forma, é possível atingir todos esses objetivos de maneira mais eficiente, fazendo uso dos diversos canais da Internet, como este blog que você está lendo agora.

À primeira vista, o Marketing Digital também ajuda a fortalecer a marca e, consequentemente, realizar vendas!

 

1. Por que escolher o marketing digital?

Acima de tudo, o marketing digital gera muito mais interações com o público do que as mídias off-line. Principalmente, no alcance que também tem um potencial infinitamente maior.

Desde já, o foco não está mais no produto e sim na experiência do usuário em sua jornada de compra.

 

2. Tipos de canais para o marketing digital

Em primeiro lugar, através do marketing digital é possível explorar diversas estratégias e canais. Sobretudo, é possível combinar as mais diversas soluções. Conheça agora algumas delas:

 

3. Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo tem como base produzir conteúdos relevantes para o público de interesse. Também ajuda a marca a se consolidar como autoridade, aumenta o alcance e permite obter mais vendas.

Como fazer isso?

Ora, este texto que você está lendo é puro marketing de conteúdo. Além disso, as redes sociais também podem ser utilizadas para este fim.

 

4. Tráfego pago

Esta é a estratégia com maior crescimento nos últimos anos. Este formato basicamente consiste na criação de campanhas com a finalidade de levar tráfego para seu site, gerar leads ou gerar vendas. Cada plataforma cobra um valor de acordo com seu algoritmo, mas em sua maioria você paga pelos resultados obtidos. As mais famosas até o momento são: Facebook Ads, Google Ads, Linkedin Ads e Pinterest Ads.

 

5. Criação de sites/landing pages

O site é a vitrine virtual de um negócio e é essencial para consolidar a estratégia. Além de trazer autoridade para a marca é possível gerar negócio dentro destas plataformas.

 

6. SEO

Que significa, Search Engine Optimization, tem como base ações que contribuem para melhorar o ranqueamento dos sites e landingpages. Também ajuda a executar os principais pré-requisitos exigidos pelas plataformas de pesquisa, como o Google, por exemplo.

 

7. Inbound

Primordialmente, o Inbound Marketing também é chamado de marketing de atração e consiste em atrair as pessoas até a marca.

Além disso, é possível utilizar diferentes estratégias, tanto de prospecção, quanto de nutrição destes prospects.

Pode ser utilizado como estratégia de captura, por exemplo, a entrega de materiais gratuitos. Bem como, cursos e ebooks para conseguir a atenção e informações do usuário.

 

Esses são só algumas das estratégias e canais que podem ser utilizados, ainda temos um mundo infinito do marketing digital para ser explorado. Porém, o mais importante para essas estratégias darem certo é saber realizar, por isso, aposte em uma agencia de marketing para te ajudar.
Aqui na Eagence Marketing contamos com esses e mais diversos serviços.

 

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