BLOGEAGENCE

BLOG
EAGENCE

3 dicas para você otimizar as vendas na sua loja virtual

O comércio eletrônico está evoluindo a cada dia. E hoje, não basta apenas ter um canal de vendas on-line, é preciso saber usá-lo! Afinal, a disputa do mercado digital também é grande, e vence quem tiver mais criatividade e estratégias assertivas. Então, aqui estão 3 dicas para você otimizar as vendas na sua loja virtual!

Por que investir em vendas on-line?

Foi-se o tempo em que o comércio eletrônico era um diferencial. Hoje, este canal é cada vez mais exigido pelos consumidores, principalmente neste cenário de pandemia, uma vez que muitos estão optando pelo isolamento social e trocando as saídas de casa por serviços de entrega em todos os setores: alimentação, vestuário, eletrônicos, entre outros.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio, somente de fevereiro a maio deste ano, as vendas pela internet cresceram 30%. Em janeiro de 2020, o comércio eletrônico equivalia a R$ 440 milhões em vendas. Em maio, este valor subiu para R$ 570 milhões. Atualmente, no Brasil, 5% das vendas realizadas são por meio do comércio eletrônico. As informações foram compartilhadas neste mês de julho, pelo portal “Aqui Notícias”.

Agora que você conhece melhor o cenário de vendas on-line, vamos às dicas? Elas são baseadas em informações do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Dica 1: tenha um site funcional

Não adianta ter um e-commerce se, quando acessado, o público não consegue realizar a compra com praticidade. O cliente precisa ter fácil acesso aos produtos logo ao acessar a loja on-line, porque na internet é mais fácil desistir da compra. Seu site precisa ser rápido e visualmente agradável, com imagens grandes e detalhadas dos produtos, além de pouco contraste entre fundo da página e tamanhos adequados dos textos

Dica 2: atualize seu cliente por multicanais

Também não adianta apenas ter um site, é preciso criar outros canais para que seu cliente chegue até ele, como redes sociais, blog, ter um chat para atendimento ou um WhatsApp, disparo de e-mails marketing ao mailing de cadastrados, etc. Ou seja, quanto mais você facilitar e criar meios de atrair acessos, mais oportunidades de vendas terá! Não deixe de compartilhar suas promoções e novidades, tanto com quem já comprou, como com potenciais clientes.

Dica 3: invista na atração

Se você investir em alguns pontos estratégicos, terá ainda mais sucesso nas vendas. Para começar, que tal pequenos investimentos em anúncios digitais? Pode ser, por exemplo, por links patrocinados em buscas do Google, ou em conteúdos patrocinados nas redes sociais. Lembre-se de respeitar as orientações de formatos indicados para cada rede e traçar um público-alvo estratégico ao efetuar seu anúncio. Também é necessário investir em SEO, Otimização para Mecanismos de Buscas. Desta forma, você conseguirá melhores posicionamentos quando os clientes buscarem assuntos relacionados ao seu setor de atuação.

Está pronto para ver suas vendas “bombarem” com as nossas dicas? Agora, se você busca ainda mais soluções de comunicação para aumentar o sucesso dos negócios on-line, contate a Eagence. A agência de Marketing localizada em Americana atende clientes de todo o Brasil, com projetos de criação e fortalecimento de marca, soluções web, gestão de redes sociais, suporte para anúncios on-line e muito mais!

Comentarios