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P=P+C=E: descubra a fórmula de sucesso do Marketing Digital

“Para quem não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve”. A icônica frase dita pelo personagem do Gato, no filme “Alice no País das Maravilhas”, pode ser levada como uma metáfora para a vida e também para os negócios.

Você sabe qual é o propósito do seu negócio? Basicamente, podemos definir como propósito aquilo que se busca alcançar, em suma, é aquilo que explica qual é seu objetivo.

Apenas com um propósito bem definido é possível se fazer um posicionamento assertivamente no mercado, o que significa dizer, se colocar adequadamente de maneira a tornar-se uma referência no segmento de atuação.

Quando sua empresa se apresenta com um propósito, sua colocação é assertiva, no entanto, quando ela se posiciona com um propósito que tem uma causa, o sucesso é garantido!

A motivação disto é simples e pode ser explicada através da matemática, ou seja, Propósito é igual a posicionamento somado a Causa, que resulta em Emoção, o que equivale à fórmula P=P+C=E.

“É necessário encurtar o caminho do aprendizado e facilitar que as pessoas assimilem o que estamos querendo dizer, com a criação da fórmula fica fácil fazer com que pessoas e clientes lembrem que a emoção serve para que pessoas sejam arrastadas por um propósito e uma causa, foi pensando nisso que a fórmula foi criada”. Ressalta Rodrigo Cardoso, sócio fundador da Eagence Marketing e criador da fórmula P=P+C=E.

Ao emocionar seu lead, você impacta a vida dele, engaja e consequentemente o transforma em audiência.

Por esse motivo, se você conseguir aplicar a fórmula P=P+C=E em seu negócio, com certeza expandirá seus horizontes.

Para colocar a fórmula em prática é preciso utilizar algum canal de comunicação. Atualmente, existe uma infinidade de possibilidades e meios, entre eles destacam-se:

1) Anúncios em Blog;
2) Imprensa online e off-line;
3) Google Ads
4) SEO;
5) Marketing de Conteúdo;
6) Endomarketing;
7) Marketing de Apologia (aquele que se transforma em viral);
8) Inbound Marketing;
9) Marketing de Afiliados;
10) Redes Sociais.

Lembre-se que, dependendo do canal escolhido para se colocar, se o seu propósito tem uma causa e emociona, sua empresa tem tudo para tornar-se referência.

Bons exemplos de empresas que impactam seus clientes através da emoção, são a Nike, a Coca-Cola, a Natura, o Banco Itaú e tantos outros cases de sucesso.

Depois de resolver a equação P=P+C=E, você precisa transformar o resultando em estratégia para converter as vendas.

Vídeos em redes sociais ou no próprio Youtube, são uma boa maneira de começar. Ao apresentar seu propósito, se posicionar, mostrar que tem uma causa e consequentemente emocionar, sua audiência vai entender a que venho.

A publicação paga, com impulsionamento segmentado também deve ser feita, tendo em vista que assim, atingirá um lead qualificado que inclusive, já tenha algum envolvimento e interesse por seu produto, ou serviço, ou mesmo, uma identificação com você.

O objetivo dessa publicação é emocionar (se conseguir fazer com que esse vídeo seja viral, melhor ainda). Alcançar a essência da comunidade formada por seus seguidores, significará que eles entenderam sua mensagem.

Você pode utilizar o mesmo vídeo para movimentar outros meios, como em uma palestra sobre sua empresa, ou mesmo enviar para outras redes sociais e até WhatsApp.

Após disponibilizar o vídeo, provavelmente você terá interações nele. Comentários, compartilhamentos é importante monitorar e responder! Manter o contato, ajudará a conseguir atenção durante mais tempo.

A ideia é alimentar o relacionamento para depois converter. A conquista só vem através da confiança. Aproveite que já tem um público e aposte no marketing de conteúdo para afinar a relação.

Embasamento técnico, características do produto ou serviço que oferece, curiosidades, tudo isso pode não apenas manter, como aumentar o interesse de sua audiência, que inclusive passa a enxergá-lo como uma autoridade no assunto.

Um segundo vídeo, com o público ainda mais segmentado, ou utilizando o mesmo público que interagiu com o primeiro, é mais um passo rumo à conversão.

Nesse segundo momento, o foco será maior no conteúdo que, deve apresentar informações mais aprofundadas sobre seu
negócio.

Nesse segundo impacto é muito provável que a sua audiência já esteja considerando utilizar seu produto ou serviço para resolver uma “dor”, ou seja, um problema que, muitas vezes ele nem sabia que tinha.

Depois de criar o relacionamento, chegou a hora de criar a campanha de conversão. Para colocá-la em prática você pode utilizar inúmeras ferramentas como:

• E-mail Marketing;
• Anúncios pagos;
• Rede Display do Google;
• Google Shopping;
• Rede de Pesquisa, entre tantos outros.

Como sua audiência já estará familiarizada com seu propósito, já se envolveram e se emocionaram com sua causa, ela já confia em você, o que gera muito mais oportunidades de conversão da venda.

Parece complicado, mas é muito simples, na verdade. Aplicar a fórmula P=P+C=E, é apenas uma das técnicas que a Eagence utiliza para alavancar as vendas de nossos clientes.

Nós da Eagence somos uma agência de publicidade, marketing, relações públicas e mídias digitais, localizada em Americana, interior de São Paulo.

Se alavancar as vendas de seu negócio é o seu principal objetivo, somos a solução. Entre em contato conosco e saiba mais!

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